Muitos não sabem, mas a idealização do Dream Car surgiu de uma forma inusitada,

com o recebimento de um Chevrolet Bel Air 1956 como pagamento de uma dívida, há 7 anos, em abril de 2016.

“Eu não gostava de carro antigo, chamava de carro velho. Acabei aceitando o Bel Air porque percebi que não iria receber o dinheiro. Mas durante o processo de restauração, que levou um ano e meio, peguei gosto pela coisa”, conta Marcelo – proprietário do Dream Car.

Neste período, fez novas amizades e acabou contagiado pelo ‘’vírus do antigomobilismo’’.
Resultado: comprou um Chevrolet Corvette 1974, hoje em exposição no museu.

“Esse carro me deu muitas alegrias: viajei bastante, fui a encontros e ampliei o leque de amigos. As coisas foram convergindo para que eu começasse a gostar de carro antigo’’, relembra.

Após alguns meses, já tinha adquirido 6 carros e precisou aumentar a garagem, que tempos depois já estava novamente pequena.

“Até que um dia a minha esposa perguntou se a gente morava em uma garagem. Respondi que não era bem assim, mas na verdade era sim, ela estava certa. Percebi que, ou eu encerrava a minha carreira no antigomobilismo, ou fazia um novo prédio para os veículos’’, revela.

A ideia inicial era construir apenas uma garagem na Estrada do Vinho, em São Roque, famosa rota que já conta com cerca de 50 atrações, entre vinícolas, hotéis e restaurantes. E ao lado do espaço, somente uma lanchonete. Como havia frequentado diversos museus ao redor do mundo e também muitos encontros de veículos antigos Brasil afora, Marcelo constatou que havia uma carência muito grande em termos de infraestrutura para o conforto dos familiares que acompanham os colecionadores.

“Depois de duas horas, a esposa e os filhos ficam entediados e já querem ir embora. Foi por isso que acrescentamos à ideia inicial o shopping com 23 lojas e a praça de alimentação, o parque de diversões temático, a capela e o kartódromo”, adianta.

Dessa forma, a família pode passar o dia todo se divertindo no complexo.     

As obras do Dream Car começaram em março de 2022 e foram concluídas no início de dezembro de 2023. Passadas todas essas experiências, o que o empresário pensa hoje sobre carro antigo.

“É uma paixão que não tem lógica, pois não é só o carro antigo, é todo um contexto: são os amigos, é a alegria de uma criança ou de um idoso ao ver um modelo que marcou época. Carro antigo é uma grande máquina de fazer amigos e traz muita felicidade, não importa a idade”, confessa.

E assim nasceu o Dream Car São Roque, o maior e mais completo polo de entretenimento do Brasil voltado aos apaixonados por carros antigos.